• Fonte Radar Litoral

Chuva forte em Ubatuba provoca morte e deslizamentos;

Prefeito decreta Estado de Emergência

A forte chuva que caiu a partir do final da noite de quinta-feira (22) em Ubatuba causou transtornos e a morte de mulher. Houve deslizamentos de terra, alagamentos e interrupção do tráfego na Rodovia Rio-Santos.

O caso mais grave foi o deslizamento de um barranco no Bairro Sesmaria, que provocou a morte de uma mulher de 53 anos que estava em sua casa. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro. Um homem sofreu ferimento no pé, foi medicado e liberado. Equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do desmoronamento com auxílio de bote e trouxe as vítimas até um local onde era possível veículo transitar.

As vítimas estavam no interior da residência no momento da chuva e devido ao alagamento começaram a retirar a água de dentro da casa, momento em que houve o desabamento do barranco que atingiu a residência.

A chuva forte causou diversos alagamentos e desmoronamentos. A Rodovia Rio-Santos ficou interditada por cerca de cinco horas e foi totalmente

por volta das 7 horas. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, GCM, Polícia Militar e Prefeitura trabalharam durante a madrugada no auxílio às vítimas.

Às 5h30, o prefeito Delcio Sato decretou Estado de Emergência na cidade. Equipes da Defesa Civil de São Sebastião e Caraguatatuba auxiliam no trabalho em Ubatuba.

Alerta

Já havia um alerta das defesas civis da região e dos serviços de meteorologia sobre a possibilidade de chuva forte na região entre a noite de quarta-feira (21) e a noite de sexta-feira (23) há um alto risco de ocorrência de chuva forte e volumosa em áreas do litoral norte. A chuva mais intensa e com maior potencial para transtornos era esperada justamente para quinta-feira (22).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________