• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela participa da “Vitrina Turística ANATO 2018” na Colômbia

O evento é uma das feitas de turismo mais importantes da América do Sul e acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2018.

ANATO 2017

Foto: Divulgação ANATO 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, da Prefeitura de Ilhabela, está participando, desde o dia 21, da “Vitrina Turística ANATO 2018”. O evento, acontece em Bogotá, na Colômbia, é uma das feiras de turismo mais importantes da América do Sul.

Segundo a pasta responsável, Ilhabela participa da feira para trabalhar a divulgação da cidade no mercado Sul-Americano. “O foco na divulgação dessa edição será mostrar aos agentes e operadores que venderão o destino ‘Ilhabela’, a facilidade de acesso pela proximidade em relação ao Rio de Janeiro e São Paulo. Sugerindo uma opção de como prolongar a estadia ao sair dessas capitais e se hospedar na Ilha”, destacou o diretor de Promoção Turística, Luis Maio, que representa a Prefeitura de Ilhabela na Colômbia.

Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, explica que Ilhabela tem trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística. “Temos nos empenhado e estudado as melhores formas de promover o nosso município. Uma dessas formas são os calendários integrados de eventos que divulgamos recentemente, sendo um material específico para o morador e outro para o turista. Estamos ofertando a visão consolidada, tanto para a população quanto para o setor hoteleiro, operadoras e afins, que poderão oferecer pacotes personalizados, tendo as atrações como diferenciais. Nossa ideia é proporcionar eventos de qualidade para todos”, disse.

Já o prefeito Márcio Tenório, finaliza explanando sobre a nota máxima do arquipélago no Turismo Nacional, divulgada pelo Ministério do Turismo. “O ano de 2017 foi de planejamento, mas já executamos e investimos muito, principalmente na capacitação da mão de obra local e no despertar de um sentimento de pertencimento à cidade ao potencial que temos aqui para trazer um turismo de qualidade, pensando sempre em tornar a nossa ilha autossustentável. Entendemos que os investimentos na área turística trazem resultados a médio e a longo prazos. Agora, vamos lutar para posicionar Ilhabela como o ‘Melhor Destino de Natureza do Brasil’ até 2020”, concluiu o prefeito.

O evento termina na próxima sexta-feira, 23, e prevê participação de 35 países e mil expositores, que devem receber a visita de mais de 30 mil profissionais do turismo. A participação do arquipélago será de forma cooperada com a Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo – como nos anos anteriores.

Vitrina Turística ANATO A Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo – ANATO, é a organizadora da Vitrina Turística, evento que desde 1982 foi consolidado como o evento turístico mais importante da Colômbia.

A ANATO é uma organização sem fins lucrativos de natureza comercial que representa, defende e promove os interesses gerais das agências de turismo e viagens na Colômbia. Criada em 20 de outubro de 1949, é composto por agências associadas em todo o território nacional com 9 capítulos de representação, consolidando o setor e a união como a entidade com maior reconhecimento nacional pelo desenvolvimento de sua gestão.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________