• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Em Brasília, Aguilar Junior solicita verba para drenagem, casas populares e revitalização da SP-55

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na última semana em Brasília em busca de recursos para o município em diversas áreas. As reuniões aconteceram no Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Câmara dos Deputados.

Aguillar Jr. em busca de recursos em Brasília

Foto: Divulgação/PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na última semana em Brasília, em busca de recursos para o município em diversas áreas. As reuniões foram no Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Câmara dos Deputados. Um dos principais pedidos foi feito ao chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério das Cidades, Reinaldo Takarabe. Aguilar Junior solicitou a liberação de recursos para obras emergenciais de drenagem nos locais que ainda sofrem com alagamentos na cidade. “Solicitamos ainda apoio no Ministério das Cidades para a construção de casas populares. Há um projeto em fase de aprovação no Governo do Estado de 240 moradias, mas queremos também participar de novos projetos do governo federal”, destaca. Ao deputado federal Baleia Rossi (MDB), o prefeito solicitou emendas parlamentares para obras de infraestrutura na cidade e também para a revitalização da SP-55, do trecho que vai desde o trevo da entrada da cidade até a divisa com São Sebastião. Segundo Aguilar Junior, o projeto deve ser apresentado para a população até abril. “Teremos um trecho com mais segurança, acessibilidade, novos abrigos de ônibus e uma ciclovia digna, além de paisagismo e iluminação”, disse.

Outros pedidos Em reunião com Totó Parente, secretário Nacional de Estruturação do Ministério do Turismo, foi solicitada verba para iluminação e revitalização da subida do Morro Santo Antônio, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o prefeito esteve com o presidente Rodrigo Dias. O órgão vai liberar recursos de campanhas e também materiais para o controle da dengue e também de pernilongos e borrachudos Para finalizar as reuniões em Brasília, Aguilar Junior também participou da reunião da Abramt, onde foi discutida a questão da distribuição de royalties e as ações que tramitam pelo Brasil. As cidades temem a redução do repasse, que é importante fonte nos cofres dos municípios associados, como Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________