• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela inicia reforma do píer do Perequê

Muito utilizado por moradores e turistas, o píer recebe intervenções com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos usuários. A reforma deve ser concluída no final do mês de março.

Píer do Perequê, em Ilhabela

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, iniciou na última semana, a obra de reforma e adequação do píer do Perequê.

Muito utilizado por moradores e turistas, o píer recebe intervenções de reforço estrutural, pintura, iluminação e reforma dos ‘batedouros’ com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos usuários. As intervenções devem ser concluídas no final do mês de março.

“Com a obra vamos proporcionar infraestrutura de apoio ao turismo náutico e auxiliar não apenas as embarcações de recreio, mas também os moradores e turistas que visitam o local”, comentou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

“A exemplo dos flutuantes para píeres nas praias da Vila e Saco da Capela, o píer do Perequê receberá as adequações necessárias para que o turistas possa ter tranquilidade e comodidade no local”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Para o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Luiz Paladino, a reforma do píer do Perequê atende um pedido antigo da comunidade. “Muitos pediam uma reforma no local, que foi iniciada com prioridade pela secretaria. Estamos prontos para atender as principais demandas da nossa cidade”, disse Paladino.

Flutuantes para píeres

Quatro novos flutuantes para embarque e desembarque foram instalados em Ilhabela para esta temporada de verão. Os equipamentos foram montados em duas praias: três na Vila e um no Saco da Capela.

Os novos terminais independentes para cada companhia facilitam o embarque e desembarque de passageiros, além de ser um ponto a favor para receber mais companhias de cruzeiros nas próximas temporadas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________