• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

1ª Etapa do Circuito Rei da Ilha de Kitesurf Hydrofoil foi um sucesso em Ilhabela

Com ventos variando de 8 a 10 nós no sábado, e aproximadamente 12 nós no domingo, cerca de 14 velejadores desenharam as águas do arquipélago na primeira etapa do Circuito Rei da Ilha de Kitesurf Hydrofoil.

Kitesurf

Foto: Divulgação/PMI

O último final de semana foi movimentado para os amantes de kitesurf em Ilhabela, isso porque, com ventos variando de 8 a 10 nós no sábado, e aproximadamente 12 nós no domingo, cerca de 14 velejadores desenharam as águas do arquipélago na primeira etapa do Circuito Rei da Ilha de Kitesurf Hydrofoil.

As regatas contaram com auto nível técnico dos competidores, e os pódios foram conquistados por atletas ilhéus. Nesta primeira etapa, os atletas foram divididos em 4 categorias, sendo elas: Geral, Grand Master, Master e Feminino.

Na categoria Geral, o atleta José Marino, o “borrachudo”, conquistou a primeira colocação, Rafael Tafuri a segunda, seguido de Alberti Chap que conquistou a terceira. Já na categoria Grand Máster, o primeiro lugar ficou com “Mike”, seguido de Luiz Bolina e do velejador, “Rui”, que adquiriu a terceira colocação. Na categoria Master, o velejador João Paulo levou a melhor, conquistando ouro, Dudu Mazocatto, prata e Marcelo Oliveira, bronze. E, na categoria feminina, a velejadora Marina Sombra, subiu ao pódio para garantir a primeira colocação, seguida de Marilia Germano com a segunda e Marcela com o terceiro lugar.

Para o Gestor de Projetos e Eventos Náuticos, Caio Tense, as regatas foram muito boas. “Essa primeira etapa foi um sucesso, foram alcançadas 15 pipas na água, colorindo o céu, vamos trabalhar para que em cada etapa conquistemos mais competidores”, disse.

Essa foi a primeira etapa das cinco que estão previstas para acontecer ao longo do ano em Ilhabela. Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o circuito é muito importante. “A modalidade ainda é uma novidade no Brasil, sendo assim, é muito oportuno para o arquipélago sediar eventos como este, que fomenta a modalidade na cidade, esporte este que pode integrar o programa Olímpico em Tóquio no ano de 2020 como demonstração, é um investimento da secretaria nos praticantes locais e uma forma de viabilizar, cada vez mais, a prática da modalidade na cidade”, disse o secretário.

O circuito é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e em parceria com a Associação de Kitesurf de Ilhabela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________