• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Dia Internacional da Mulher é lembrado com diversas atividades em Caraguatatuba

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado dia 8 de março, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) prepararam uma série de atividades, que iniciam na próxima segunda-feira (5/3) e seguem até sexta-feira (9).

Centro Integrado de Atendimento à Mulher

Foto: Claudio Gomes/PMC

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado dia 8 de março, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) prepararam uma série de atividades, que iniciam na próxima segunda-feira (5/3) e seguem até sexta-feira (9). O CIAM assiste mulheres com atendimento psicossocial, orientação sociojurídica, oficinas de artesanato e cultura, com o objetivo de investir no fortalecimento pessoal, resgate da autoestima, autonomia e emancipação. Na segunda-feira, às 9h, o CIAM realizará Cine Debate sobre os Direitos da Mulher: Avanços e Desafios no município. No mesmo dia, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Jetuba, às 13h30, haverá uma roda de conversa sobre empoderamento feminino. No dia 06 (terça-feira), haverá também roda de conversa, no CRAS Sul, no bairro Porto Novo, às 9h. No CRAS Centro, no bairro Jardim Aruan, será às 14h. Na quarta, dia 7, às 9h, o CRAS Massaguaçu realiza a roda de conversa sobre empoderamento feminino. Na mesma data, no CIAM, às 14h, workshop de Defesa Pessoal, ministrada pelo professor Anderson Nunes Cabral da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. No Dia da Mulher, quinta-feira, às 9h, será promovida uma palestra com o tema: Saúde da Mulher e Violência Obstétrica, realizada pela enfermeira Ana Claudia Tripac da Secretaria Municipal de Saúde. E às 14h, também no CIAM, terá workshop de dança do ventre, com o tema: O feminino a partir do corpo e mente, com a participação da professora Suely Loyola da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC). Para encerrar, na sexta-feira (9), às 8h, no CRAS Norte, no bairro Olaria, roda de conversa sobre o empoderamento feminino. Às 9h30, no Núcleo de Atendimento Social, do bairro Morro do Algodão, palestra sobre Empreendedorismo para Mulheres, ministrada pela técnica Alessandra Silva Oliveira, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Ainda no Morro do Algodão, às 11h, haverá apresentação de Dança Circular – Cultura de Paz. As atividades são gratuitas e abertas ao público, mas especialmente às mulheres das comunidades. Todas as atividades terão participação do CMCF, dos técnicos e das referenciadas do CIAM.

Serviço CIAM – Avenida Cuiabá, 400 – Indaiá Cras Sul – Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo Cras Centro – Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan Cras Norte – Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria Cras Massaguaçu – Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu Cras Jetuba – Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba Núcleo de Atendimento Social – Rua São Miguel, 1382 – Morro do Algodão

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________