• Fonte: G1

Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira são confirmadas na abertura da Flip 2018

Encontro com atriz e pianista marca tributo à Hilda Hilst, autora homenageada nesta edição do evento literário.

Fernanda Montenegro (Foto: Eurivaldo Bezerra/Divulgação)

Foto: Eurivaldo Bezerra/Divulgação

Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira estão confirmadas para a mesa da abertura da Flip 2018, que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty. Segundo informou a organização do evento, a abertura será ao mesmo tempo um tributo à Hilda Hilst e às duas artistas brasileiras, contemporâneas da autora homenageada do ano.

“Fernanda e Jocy construíram suas trajetórias com primor: realizaram trabalhos com ousadia e transgressão, alcançaram prestígio tanto no Brasil quanto no exterior, e é impressionante acompanhar a sua produção de tanta vitalidade, as duas continuam a inventar, a atuar, a desafiar os limites, sem concessão ou desistir”, explica Joselia Aguiar, curadora da Flip 2018, sobre a escolha das duas.

“A coincidência é que tinha pensado nas duas sem saber que já vinham realizando coisas juntas há mais de meio século, e ainda sem saber do quanto têm admiração pela Hilda Hilst”, completa.

Na abertura, a atriz Fernanda Montenegro falará sobre o itinerário fotobiográfico, que reúne imagens que contam sua trajetória pessoal e profissional. Muitas das imagens, são acompanhadas de legendas com as impressões da atriz.

Já a maestrina, compositora e pianista Jocy de Oliveira leva para a abertura “Leituras de Jocy”, que tem sua trajetória comentada por autores e especialistas, incluindo Fernanda Montenegro.

Jocy de Oliveira (Foto: Dalton Valério/Divulgação)

Foto: Dalton Valério/Divulgação

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________