• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, Saúde vacina 200 pessoas contra a febre amarela em ação casa a casa no Perequê-Mir

A ação aconteceu durante o evento “Multiação”, realizado fim de semana (02/03) no bairro Perequê-Mirim. E equipe de vacinação foi de casa em casa e imunizou 200 pessoas contra a febre amarela. Esta ação foi definida para aumentar o índice de cobertura da vacina, já que apenas 40 mil pessoas foram vacinadas desde o início da campanha.

Vacinação durante evento no Perequê-Mirim

Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba enviou uma equipe de vacinação durante o evento “Multiação”, realizado fim de semana (02/03) no bairro Perequê-Mirim, e imunizou 200 pessoas contra a febre amarela na ação casa a casa, que leva a vacina até a moradia da pessoa.

Esta ação foi definida par aumentar o índice de cobertura da vacina, já que apenas 40 mil pessoas foram vacinadas desde o início da campanha.

Outros bairros contemplados com a ação são Rio do Ouro, Cantagalo, Benfica, Casa Branca, Alto do Getuba, Sertão dos Tourinhos, Parque Imperial, Portal Patrimônio, Costa Verde, Gaivotas, Golfinho, Portal do Sol, Serramar e Rio Claro.

Para essa fase da campanha, a Prefeitura de Caraguatatuba conta com a ajuda dos 152 agentes comunitários de saúde (ACSs), que passaram por capacitação para realizar a mediação entre o acesso à vacina e a população. Para isso eles fazem a identificação de cada pessoa que ainda não foi vacinada.

A campanha de vacinação continuará até o dia 16/03 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

[ Charge ]_______________________________