• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba se destaca no evento de encerramento da Campanha Verão no Clima em São Paulo

Na manhã da última terça-feira (06/03), Caraguatatuba participou do encerramento da Campanha Verão no Clima, que aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O evento reuniu representantes das 16 cidades do estado de São Paulo que participaram da ação de educação ambiental realizada entre os meses de dezembro e janeiro. A ação tem como objetivo conscientizar os banhistas sobre a produção e descarte correto do lixo produzido nas praias.

Encerramento da Campanha Verão no Clima - Foto: Mayara Peixoto/PMC

Encerramento da Campanha Verão no Clima - Foto: Mayara Peixoto/PMC

Na manhã da última terça-feira (06/03), Caraguatatuba participou do encerramento da Campanha Verão no Clima, que aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O evento reuniu representantes das 16 cidades do estado de São Paulo que participaram da ação de educação ambiental realizada entre os meses de dezembro e janeiro, com objetivo de conscientizar os banhistas sobre a produção e descarte correto do lixo produzido nas praias.

Entre as atividades do encerramento, estava a estreia do programa Papo Sustentável, que foi transmitido ao vivo pelo facebook da Secretaria do Estado. Na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, foi convidado a participar de uma das rodadas de conversa sobre gestão de resíduos sólidos, junto com secretários de Guarujá, Praia Grande, Cananéia e Itanhaém, além do secretário de Estado, Maurício Brusadin.

“Ficamos muito contentes por Caraguatatuba ter sido selecionada entre tantas cidades para falar desse trabalho tão importante. É resultado da administração voltada para a qualidade de vida do munícipe, que é o grande objetivo da gestão do prefeito Aguilar Junior”, destacou Giorgeti.

Durante o bate-papo, o secretário agradeceu a parceria do Estado para a realização da Campanha Verão no Clima e a importância da proximidade entre os poderes municipais e estaduais.

Além disso, Giorgeti destacou também as diversas ações do município com relação à gestão de resíduos e

qualidade de vida, como o desenvolvimento efetivo das diretrizes do programa Município Verde Azul, a ampliação da Coleta Seletiva junto ao trabalho socioambiental com as cooperativas de recicláveis, a parceria com a Polícia Militar Ambiental, CBH (Comitê de Bacias Hidrográficas), APA Marinha e também o programa para Regularização Fundiária que gera impacto direto na fiscalização de ocupação irregular em áreas de preservação, além de poder regularizar o saneamento básico, reduzindo o lançamento de efluentes que contaminam rios e córregos.

“Um dos nossos objetivos é reduzir ao máximo a produção de resíduos para que possamos economizar com o envio para o transbordo. É dinheiro público que pode ser destinado a outras atividades e acreditamos que com essas ações, vamos obter um resultado significativo para o município e para população”, concluiu.

A cidade e todos os monitores participantes do Verão no Clima receberam certificados. Eles foram entregues para a responsável pela coordenação municipal, Tatiana Soares, diretora de Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que fará o encaminhamento.

A roda de conversa está disponível no facebook da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (www.facebook.com/ambientesp), ou pelo Youtube, no link https://youtu.be/54Ci3xxEY5k .

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________