• Revista Waves

Moradores de Ubatuba contra verticalização

Moradores de Ubatuba mobilizam-se com uma petição online contra a proposta de verticalização da cidade. Ubatuba é uma das cidades mais preservadas do litoral paulista. Segundo ambientalistas, a verticalização irá acabar com a natureza e com as praias de Ubatuba, principal atrativo da cidade.

Vista do Rio Itamambuca: Ubatuba é uma das cidades mais preservadas do litoral norte paulista.

Vista do Rio Itamambuca: Ubatuba é uma das cidades mais preservadas do litoral norte paulista.

Moradores de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, mobilizaram-se por meio de uma petição online contra a proposta de verticalização da cidade.

Enquanto alguns políticos veem a verticalização como forma de resolver o problema de empregos, moradias, além de atrair investimentos turísticos, moradores e ambientalistas dizem que os prédios colocariam em risco a natureza, principal atrativo de Ubatuba.

Em campanha no site Avaaz, a moradora Amaria Bertelli, criadora da petição, questiona se vale a pena destruir a paisagem em nome do desenvolvimento. “A riqueza de Ubatuba são suas praias limpas com natureza preservada, que atraem inúmeros turistas todos os anos”, diz Bertelli.

“Chega a ser indecente que os governantes proponham aumentar o adensamento urbano, quando não há infraestrutura básica, como rede de esgoto, nem para os moradores que já estão aqui”, acrescenta.

Até o momento, a petição já conseguiu 4.650 assinaturas. O objetivo é chegar aos 5 mil e encaminhá-la ao prefeito da cidade, Délcio José Sato.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________