• Da redação

Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, viaja para Miami, ausentando-se da cidade em momento de caos.

Prefeito viaja a Miami (EUA) enquanto alagamentos, enchentes e péssimas condições das vias públicas ainda causam transtornos à população.

No início do semana, o prefeito de Ubatuba Délcio José Sato (PSD) e o secretário de Turismo, Luis Antonio Bischof, ambos acompanhados das respectivas esposas, viajaram novamente aos EUA. Alegando a participação em comitiva do Litoral Norte, formada pelos secretários de Turismo de São Sebastião, Adriana Balbo, e de Ilhabela, Ricardo Fazzini, a comitiva do prefeito retornou a Fort Lauderdale, um dos maiores roteiros turísticos americanos com o 'objetivo de ampliar e conquistar ainda mais mercado marítimo. Segundo Luiz Bischof “Temos uma agenda a ser cumprida em Fort Lauderdale, pois São Sebastião está na iminência de se tornar um porto emissor”.

O Prefeito de São Sebastião, cidade que se destacou no recebimento de royalties de petróleo no Litoral Norte em 2017, recebendo cerca de R$ 87.000.000,00 (oitenta e sete milhões de reais), em contraste com os R$ 2,3 ( dois milhões e trezentos mil reais da vizinha Ubatuba), também está presente na Feira de Turismo.

A Prefeitura de Ubatuba, através de seu site oficial, não divulgou quanto a viagem da comitiva custará aos cofres públicos, nem quanto tempo ela terá de duração. Igualmente não foram divulgados o conteúdo ou os custos do material de áudio visual (3 vídeos) a serem exibidos em Miami com o objetivo, segundo o Secretário de Turismo, de "mostrar Ubatuba para o mundo".

Chuva forte e novos alagamentos A cidade de Ubatuba que foi recentemente assolada pela destruição causada por um temporal que registrou uma vítima fatal e deixou cerca de 21 famílias desabrigadas, foi surpreendida pela viagem do prefeito e da presidente do Fundo Social de Solidariedade que decidiram se ausentar no crítico período de fortes chuvas, priorizando o evento turístico. Aparentemente comprometidos em auxiliar as vítimas das chuvas na semana passada, ação exaustivamente evidenciada nas redes sociais pessoais do prefeito e da primeira dama, a ausência dos dois pegou de surpresa a população de Ubatuba e causou uma verdadeira revolta nos munícipes que se manifestaram nas redes sociais.

"Soube hoje que o nosso prefeito, a primeira dama e o secretário de Turismo estão nos Estados Unidos. Na minha opinião bastava mandar o secretário de Turismo, sem a necessidade de onerar a cidade com a viagem dele e da primeira dama. A cidade está um caos! Hoje tudo se resolve via internet. Não tem justificativa para desperdiçar nosso dinheiro assim! Triste, muito triste!", foi um dos exemplos de manifestações encontradas nas redes sociais.

Ubatuba, que ainda está em estado de alerta declarado pela Defesa Civil e, viveu novamente na noite de ontem (7) momentos de crise. Ruas alagadas e ou intransitáveis e barreiras que interditaram parcialmente a SP-55 no início da noite.

Vias intransitáveis, ratos e esgoto a céu aberto "O outro lado do paraíso", segundo Maria José Leonete, artesã e moradora do Bairro da Estufa, em matéria veiculada pela TV Vanguarda. "As pessoas precisam conhecer o outro lado do paraíso, Ubatuba tem muitas belezas naturais realmente, mas a cidade está profundamente abandonada, Aqui na Estufa além do esgoto a céu aberto e muito lixo, encontramos muitos ratos que proliferam com o mato e a sujeira. Os moradores pagam altos impostos e estão tendo que fazer o serviço da prefeitura, desabafaram Maria Leonete e outros moradores ouvidos na reportagem. Ausência de prefeitos e Ministério Público

Algumas cidades brasileiras têm vivido episódios semelhantes durante situações de calamidade. Recentemente, o Ministério Público investiga a viagem dita como oficial do prefeito Marcelo Crivella, que se ausentou do Rio de Janeiro no Carnaval durante as fortes chuvas que provocaram a morte de 4 pessoas na capital carioca. Em 2004, a prefeita Marta Suplicy, tirou uma licença de dez dias para uma viagem à Paris, época em que foi muito criticada pois as chuvas inundaram obras recém inauguradas de sua gestão. A prefeita de então, abriu mão de seu salário durante os dias em que se ausentou para a viagem.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________