• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe 3 PEV’s e 15 novas lixeiras para recicláveis

Nos próximos dias, a Prefeitura de Caraguatatuba irá distribuir três PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária) e 15 novas lixeiras para recicláveis, em locais estratégicos da cidade como prédios públicos e praças.

As 15 lixeiras serão do modelo “carro-coletor” - Foto: Luis Gava/PMC

Nos próximos dias, a Prefeitura de Caraguatatuba irá distribuir três PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária) e 15 novas lixeiras para recicláveis, em locais estratégicos da cidade como prédios públicos e praças.

Os PEV’s são resultados de obrigação contratual com empresa Electra, que realiza hoje a Coleta Seletiva no município. Eles serão distribuídos, um em cada região, contemplando Centro, Norte e Sul do município e irão receber materiais recicláveis como papelão, plástico, vidro e metal. Atualmente, Caraguatatuba conta com apenas um PEV, localizado próximo a UPA-CEO.

Já as 15 lixeiras, modelo “carro-coletor”, foram enviadas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, como parte do Projeto Verão no Clima, que realizou ações de educação ambiental durante toda a temporada no município.

Com capacidade de 240 litros, elas também serão destinadas exclusivamente à coleta de recicláveis e devem ser espalhadas em pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos e praças.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, o intuito é que esses novos coletores incentivem e facilitem a adesão da Coleta Seletiva. “Nós temos a Coleta Seletiva funcionando, e esse é um projeto onde precisamos da participação da população. Os PEV’s e lixeiras são mais uma maneira de recolhermos o reciclável. Estamos nos empenhando para que a coleta seletiva traga não só benefícios ambientais e sociais, mas que também signifique um ganho aos cofres públicos”, explicou. Um dos objetivos do programa de coleta seletiva é reduzir os gastos com a coleta dos resíduos sólidos do município, uma vez que esse material segregado não é mais disponibilizado para o transbordo.

A programação da Coleta Seletiva nos bairros está disponível no site da prefeitura ou pelo link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2017/08/coletaseletiva_programacao.pdf

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________