• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ciclistas de Ilhabela são destaque em dois grandes campeonatos de downhill

Nas últimas semanas, ciclistas de Ilhabela representaram muito bem o arquipélago durante a primeira etapa do tradicional Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, realizado na cidade de Ibirama, em Santa Catarina e na renomada Descida da Escadaria de Santos.

Pódio Escadaria de Santos - Foto: Divulgação/PMI

Nas últimas semanas, ciclistas de Ilhabela representaram muito bem o arquipélago durante a primeira etapa do tradicional Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, realizado na cidade de Ibirama, em Santa Catarina e na renomada Descida da Escadaria de Santos.

Janderson Pereira, Heitor Rodrigues, Júnior Cruz e Júlia Freire, foram os atletas que levaram o nome do arquipélago, para o sul do Brasil. Os ciclistas competiram com grandes atletas do cenário nacional da modalidade e conquistaram colocações satisfatórias.

O ciclista ilhéu, Junior Cruz, levou a melhor em sua categoria conquistando o ouro, seguido do ciclista, também de Ilhabela, Heitor Rodrigues, que disparou entre os dez primeiros na tomada de tempo, e mesmo com problemas mecânicos durante a prova, finalizou a prova com a 22ª colocação.

Já a ciclista Julia Freire, conquistou a tão desejada primeira colocação, e comentou sobre como foi a competição. “Na sexta, durante os treinos, caí em uma parte mais inclinada da pista, machucando um pouco o ombro, o que dificultou o treino no sábado. No domingo, a chuva que caiu pela manhã aumentou ainda mais a dificuldade da pista e a categoria feminina teve uma alteração no trajeto da pista. No qualify a corrente da minha bicicleta estourou logo na largada, mas durante a prova minha maré de azar passou e consegui conquistar o lugar mais alto do pódio. Fiquei muito feliz e agradeço o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer”, afirmou. Esta foi a primeira prova do ano válida para o ranking nacional da modalidade. Agora, a atleta se preparam para a segunda etapa do campeonato, que será sediada também em Santa Catarina, mas na cidade de Butuverá.

O Campeonato conta com inúmeras etapas durante todo o ano no país, onde os melhores classificados conquistam vagas para o campeonato mundial da modalidade.

Júlia Freire e Junior Cruz também se destacaram na renomada Descida da Escadaria de Santos. O evento integrou a programação do Verão Espetacular, da Rede Globo, e teve a prova da categoria masculina, transmitida ao vivo para mais de 150 países. O nome do arquipélago foi levado ao pódio, quando os atletas ilhéus conquistaram a 4 ° colocação da competição com Júlia, pela categoria Elite Feminino, e com a conquista de Junior, que se sagrou 3 ° colocado na categoria Master.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o esporte traz inúmeros benefícios. “Com o esporte podemos potencializar o nome do arquipélago para inúmeras regiões do Brasil e no exterior. As experiências que nossos atletas adquirem através destas competições em inúmeras modalidades é imprescindível para o crescimento pessoal deles e para uma maior representatividade esportiva do arquipélago”, comentou.

Descida das Escadarias de Santos

Os atletas Ilhéus disputaram com os melhores pilotos do Brasil e do mundo e percorreram 514 degraus em uma pista de 600 metros, cheia de obstáculos. O declínio do trajeto é de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

Todos os atletas recebem apoio da Prefeitura der Ilhabela, por meio de Secretaria de Esporte e Lazer.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________