• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Estudantes da rede municipal de São Sebastião têm semana com cardápio diferenciado

Os alunos das escolas municipais de São Sebastião tiveram um cardápio diferenciado ao longo desta semana. O menu foi composto por novas preparações, além de sucos saudáveis. A ação teve como base a lei municipal nº 2045/2010 que institui março como o mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil.

Os alunos das escolas municipais de São Sebastião tiveram um cardápio diferenciado ao longo desta semana. O menu foi composto por novas preparações, além de sucos saudáveis, a ação que se iniciou na segunda-feira (05/03) e se estendeu até hoje (09/03), tem como base a lei municipal nº 2045/2010 que institui março como o mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil.

Dentre as inovações esteve presente o macarrão tricolor com molho funcional, arroz integral, soja a vinagrete, suco de abacaxi com couve e suco de maçã, cenoura e gengibre, que foram opções especialmente desenvolvidas pelas nutricionistas da Secretaria da Educação (SEDUC).

A nutricionista Natali Brasil, da SEDUC, explicou que a proposta do projeto é a de sair do habitual. “Tivemos o cuidado de apresentar preparações diferentes incentivando novos hábitos e promovendo a saúde”, disse ela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________