• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba convoca população para mutirão contra o Aedes aegypti no sábado, 17

As ações terão como foco as regiões do Ipiranguinha, Estufa II e Sesmaria.

No próximo sábado, 17 de março, das 8 às 14 horas, a Prefeitura de Ubatuba organiza o dia D de ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As ações terão como foco as regiões do Ipiranguinha, Estufa II e Sesmaria. Além dos agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias, participam do dia D voluntários de diversas autarquias e secretarias municipais e moradores dos diferentes bairros.

A ação é aberta a quem queira participar. As equipes se concentrarão às 8 horas na Escola Municipal Mário Covas (rua da Cascata, 823), no Ipiranguinha, e no campo de futebol da Praça Maracanã, na Estufa II.

Febre amarela

O dia D também será de reforço à vacinação contra a febre amarela. As unidades de saúde Estufa II-A e Sesmaria abrirão das 8 às 14 horas. Já no Ipiranguinha, haverá uma tenda fixa de vacinação no posto de gasolina na entrada da rua da Cascata, também no mesmo horário, e equipes volantes de Estratégia de Saúde da Família aplicando a vacina casa a casa.

Faça parte deste combate

  • Elimine todo recipiente que possa acumular água ou mantenha-o cobertos ou com a boca para baixo

  • Embale o lixo adequadamente e jogue nas lixeiras

  • Limpe semanalmente ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva), reservatório de degelo da geladeira e bebedouros de animais

  • Em caso de suspeita da dengue, beba muito líquido, procure a unidade de saúde mais próxima à sua casa e faça o retorno para realização do exame laboratorial específico, conforme a orientação médica

[ Charge ]_______________________________