• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

IFSP Campus Caraguatuba promove cinedebate sobre o filme torre de Marfim: A crise universitária amer

O evento possui objetivo cultural e educacional, é aberto a todos os públicos e não é necessária inscrição.

IFSP Campus Caraguatatuba - Foto: Divulgação/IFSP

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizará, no próximo sábado (17), um cinedebate gratuito sobre o filme “Torre de Marfim: A crise universitária americana”. A iniciativa do Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural” e será exibida a partir das 09h45 da manhã. Em seguida, haverá um debate no auditório do IFSP na Avenida Bahia, 1739 no bairro Indaiá.

Segundo o idealizador, o evento, que possui objetivo cultural e educacional, é aberto a todos os públicos e não é necessária inscrição, sendo preciso apenas a apresentação de um documento de identificação na portaria do local onde o evento será realizado para aqueles que não forem membros da instituição.

O filme “Torre de Marfim: A crise universitária americana” é um documentário norte-americano que trata da questão dos altos custos do ensino superior para jovens norte-americanos e sobre a luta nos EUA por ensino superior gratuito. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________