• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Exposição de fotos “Elas – Olhares da Ilha” encerra comemorações em homenagem às mulheres em Ilhabel

Mulheres de diferentes idades, etnias, profissões e classes sociais serão representadas na exposição que poderá ser visitada até o dia 8 de abril.

Foto: Divulgação Exposição Elas - Olhares da Ilha

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizará a exposição de fotos “Elas – Olhares da Ilha” como o encerramento da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). A abertura do evento será na próxima quinta-feira (22), às 18h, no Centro Cultural da Vila.

Mulheres de diferentes idades, etnias, profissões e classes sociais serão representadas na exposição que poderá ser visitada até o dia 8 de abril. “É uma honra organizarmos um evento tão lindo e tão importante para o término das nossas celebrações pelo dia da mulher. A exposição de fotos mostrará os diferentes olhares e retratos do público feminino no dia a dia, todas com a mesma força e particularidades”, disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

Objetivo da pasta

A mulher constituiu-se historicamente submissa ao poder do homem, responsável pela reprodução, com os cuidados com o marido e os filhos e ainda entendida como inferior.

Com os avanços científicos e tecnológicos e duas grandes guerras mundiais, emerge a possibilidade de construção de um novo “lugar” para a mulher, que ganha força na década de 40 com o fortalecimento do movimento feminista.

Embora já fosse possível observar algumas conquistas, nessa época se intensificam as lutas pela garantia e defesa dos seus direitos.

Ainda nos dias de hoje, paradoxalmente, apesar dos avanços, as mulheres se deparam com um quadro alarmante de violência doméstica, invisível em grande parte dos casos, além de uma lógica social que a mantém em uma situação de desigualdade.

As alterações na legislação no que se refere à proteção da mulher, impulsionam a construção de um novo paradigma que a eleva à condição de sujeito de direitos, protagonista de sua história pessoal e social.

Serviço:

A exposição permanecerá aberta de 22 de março a 8 de abril no Centro Cultural da Vila, na rua Santa Tereza, 174. A entrada é franca.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________