• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela terá vasta programação esportiva neste final de semana

Vôlei de praia, vôlei adaptado, jiu-jitsu e windsurf integram programação esportiva.

Divulgação Eventos

Ilhabela fomenta esporte o ano inteiro! Para entreter moradores e turistas durante o próximo final de semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará várias competições para todos os gostos. Vôlei de praia, vôlei adaptado, jiu-jitsu e windsurf integram programação esportiva.

Jiu jitsu

Para os amantes das artes marciais, o encontro está marcado para o próximo domingo (18), no campeonato de jiu jitsu, Rei da Ilha, no Ginásio Municipal Gilson Gomes Pinna, no bairro do Itaquanduba, a partir das 9h.

O evento deve reunir os melhores esportistas da região. O campeonato contará com disputas em todas as faixas nas categorias Masculino, já no Feminino, as disputas envolverão os faixas branca, azul e roxa. A premiação será por equipes e individual; as três melhores equipes serão premiadas com troféus e os três primeiros colocados, com medalhas.

A entrada para o evento é gratuita, mas os interessados podem doar 1kg de alimento não perecível, para ajudar entidades carentes.

Windsurf Slalom

Para os amantes dos eventos náuticos, a 1ªEtapa do Circuito Paulista de Windsurf, promete colorir o arquipélago neste final de semana. As regatas estão programadas para acontecer na Bl3, na praia de Armação, região norte do arquipélago.

No sábado (17), as inscrições estão marcadas para serem realizadas no local, das 10h às 11h30; já a reunião dos comandantes está prevista para as 11h30, seguido da bateria de slalom, prevista para iniciar às 12h30, conforme a condição do vento. No domingo (18), a bateria de slalom começará mais cedo, às 11h30, com a premiação marcada para as

16h30. A expectativa é que a regata reúna cerca de 20 atletas.

Para o prefeito Marcio Tenório, fomentar o esporte na cidade é um ganho simultâneo. “As belezas do arquipélago fomentam por si só o turismo, mas devemos investir em eventos de diversos segmentos para adequar o município cada vez mais à evolução, pensando nos turistas e principalmente, moradores”, mencionou. “O benefício de Ilhabela sediar eventos em diversos segmentos esportivos são inúmeros, entre eles, promover o entretenimento para os locais e visitantes, incentivar o esporte no arquipélago, fomentar o comércio local e elevar o nome do município, por meio de mídia espontânea, ” enfatizou.

Todas competições são realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Vôlei

Duas grandes disputas de vôlei prometem agitar as areias da praia do Perequê em Ilhabela, neste sábado (17). Isso porque, a partir das 9h, a praia será palco do tradicional Circuito de Vôlei de Praia, em sua 6ª edição, e da 1ª Etapa do Quadrangular de Vôlei Adaptado, competição inédita no arquipélago, destinada para os atletas da melhor idade.

O evento deve reunir no arquipélago jogadores de diversas cidades da região como Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Jacareí e São José dos Campos, além de representantes de Ilhabela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________