• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião realiza trabalhos para evitar alagamentos na Barra do Sahy

Outra ação relevante ocorreu, recentemente, no bairro de Juquehy, também na região sul do município. Trata-se da recuperação parcial e/ou paliativa da ponte de madeira situada na Avenida Mãe Bernarda, no canto norte da praia, que tem aproximadamente 70 metros de comprimento.

Obras para evitar alagamentos na Barra do Sahy - Foto: Divulgação/PMSS

Evitar os constantes alagamentos que geram transtornos aos moradores e veranistas da Barra do Sahy, na Costa Sul do município. Este é o principal objetivo da Prefeitura de São Sebastião, que executa desde o início desta semana a desobstrução em uma das principais tubulações existentes no bairro.

O serviço de drenagem é executado pela equipe da Regional Juquehy, divisão vinculada à SESEP (Secretaria de Serviços Públicos), e atende reivindicações da comunidade que sofre independentemente do volume pluviométrico, ou seja, qualquer chuva provoca inundação nas ruas.

De acordo com o diretor da Regional, Elias Cardoso da Silva, há anos a canalização está assoreada, o que dificulta o escoamento das águas pluviais. O problema ocorre em ruas próximas onde estão localizados a unidade de saúde, campo de futebol, escola municipal, pousadas e comércio em geral, além de residências. Os locais ficam intransitáveis. Em determinadas ocasiões, inclusive, o alagamento afeta a área em que está situada a Vila Sahy.

Vários tubos já foram removidos porque estavam totalmente danificados e/ou quebrados. Alguns completamente cheios de raízes, terra e outros objetos, sem condições de uso.

Outra ação relevante ocorreu, recentemente, no bairro de Juquehy, também na região sul do município. Trata-se da recuperação parcial e/ou paliativa da ponte de madeira situada na Avenida Mãe Bernarda, no canto norte da praia, que tem aproximadamente 70 metros de comprimento.

O equipamento ficou interditado por algum tempo em função das condições estruturais, já que muitas peças estavam quebradas, soltas ou podres devido à ação do tempo e a constante passagem de veículos.

No local, a Regional Juquehy substituiu todo o madeiramento danificado ou em péssimo estado de conservação, como pranchões, vigas e tábuas. Nos próximos dias, a equipe efetuará a pintura da ponte, que é a principal ligação entre os moradores do Sertão de Juquehy e o interior do bairro.

Atividades como limpeza das creches; galerias de águas pluviais; podas de árvores que prejudicam a iluminação pública; capina; roçada e varrição de ruas; nivelamento das vias públicas; entre outras, também são executadas pela divisão nos bairros de sua competência (Barra do Una, Juquehy e Barra do Sahy).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________