• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Serviço da Ouvidoria, em Ilhabela, realiza primeiros atendimentos

Nesse novo sistema, a população faz a reclamação ou sugestão por meio de uma ferramenta digital disponibilizada em computadores e celulares.

eOuve - Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela disponibilizou uma plataforma digital de ouvidoria que vai facilitar ainda mais o acesso da população aos órgãos públicos. É o “eOuve”, um serviço eficiente para o poder público gerenciar sua cidade.

Segundo informações da Ouvidoria, nesta quinta-feira (15), mais de 26 notificações foram recebidas (app e site), além de três ligações (162*) e uma notificação feita pessoalmente.

Vale lembrar que o sistema é composto por recursos de geolocalização, possibilitando a identificação e mapeamento de todas as necessidades do município. É uma ferramenta capaz de gerar relatórios, realizar pesquisas e verificar dados. Todos esses recursos tornam a Gestão Pública muito mais eficiente.

Nesse novo sistema, a população faz a reclamação ou sugestão por meio de uma ferramenta digital disponibilizada em computadores e celulares.

Com essa nova estrutura, as reclamações e sugestões são direcionadas diretamente para as secretarias e departamentos responsáveis pelos assuntos apresentados pelo cidadão.

Após esse encaminhamento digital, a Prefeitura tem prazo para solucionar o item indicado pelo cidadão. Dessa forma, o processo é agilizado, porque os pedidos entram numa sequência de agenda definida a partir do momento da apresentação da reivindicação.

Serviço: A ouvidoria pode ser acessada de qualquer dispositivo, seja no app, no site (www.eouve.com.br) ou no telefone (162), das 10h às 17h.

*Como em alguns serviços de ligações gratuitas, o telefone 162 aceita apenas chamadas pelo telefone fixo.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________