• Fonte: Jornal do Litoral

“Salve Ubatuba dos buracos”

Para demonstrar o descaso e o desgoverno vivido no município por parte das autoridades competentes, moradores estão plantando várias espécies de árvores nativas nos milhares de buracos existentes pelas ruas da cidade.

Foto: Eliseu Costa

A população de Ubatuba começou uma campanha um pouco inusitada. Segundo os moradores de vários bairros, a partir de agora, para demonstrar o descaso e o desgoverno vivido no município por parte das autoridades competentes, diga-se Poder Executivo, serão plantadas várias espécies de árvores nativas nos milhares de buracos encontrados nos asfaltos das ruas de todos os bairros da cidade. Em alguns deles, dá para se plantar Palmeiras grandes, tamanhas as crateras. Os buracos têm feito vítimas de vários tipos, estragando automóveis dos mais desavisados, e outras mais sérias, que são os motociclistas que frequentemente caem por não conseguir enxergar ou desviar dos buracos, principalmente à noite, e acabam caindo e sendo vitimados com lesões de todas as maneiras. Esta bananeira foi plantada em plena Rua Conceição, no Centro, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Nota da redação: A iniciativa não é única. Basta uma rápida procura no Google para encontrar várias fotos com bananeiras plantadas em buracos por ruas espalhadas pelo Brasil. Se será efetivo, não sabemos. Mas, pelo menos, contribui para melhor visualização do buraco. Resta saber se é iluminado à noite.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________