• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, Sepedi e OAB promovem atividades na Praia Acessível e Espaço Aventura para marcar

Na próxima quarta-feira, 21, o projeto Praia Acessível e o Espaço Aventura, na região central de Caraguatatuba, terão programação especial para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

Na próxima quarta-feira (21/03), o projeto Praia Acessível e o Espaço Aventura, na região central de Caraguatatuba, terão programação especial, das 8h às 17h, para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Alunos da APAE – Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba e Acalento – Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano já confirmaram presença.

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

A iniciativa é da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e a 65ª Subseção de Caraguatatuba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________