• Da redação

Orquestra Filarmônica do SESI-SP realiza apresentação emocionante em Ilhabela

A orquestra é regida pelo maestro João Carlos Martins que também se apresentou em Ubatuba na última sexta-feira.

A música tomou conta da Praça Coronel Julião, na Vila, no Centro Histórico da cidade, no último sábado, 17.

O concerto especial da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi, regida pelo maestro João Carlos Martins levou para o arquipélago um repertório que vai do clássico ao rock, e emocionou o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen.

Mais do que uma apresentação, foi um encontro entre os espectadores e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interagiu com a plateia e, em um momento especial, assumiu o piano para relembrar sua trajetória como concertista.

O arquipélago recebe com entusiasmo os músicos e instrumentistas. “Será com certeza uma excelente apresentação, que trará para a nossa população um pouco da música erudita, com letras de grandes compositores mundialmente conhecidos”, declarou o prefeito Márcio Tenório antes da apresentação.

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas cidades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribuiu para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. Esse é um presente do Sesi-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.

Com uma estrutura de palco impecável o arquipélago recebeu a orquestra com entusiasmo. As expectativas do prefeito Márcio Tenório de que a apresentação seria excelente, foi correspondida. Em redes sociais, munícipes reagiram emocionados à apresentação do concerto declarando: foi sensacional.

A abertura do concerto ficou por conta da Orquestra Popular de Ilhabela, que integra as oficinas da Fundaci. “A música erudita está presente nas oficinas, oferecidas aos nossos jovens com instrumentos de sopro, percussão e a Orquestra Jovem”, comentou o secretário de Cultura, Nuno Gallo. “Esta apresentação é um incentivo a mais para os alunos a apreciarem a boa música e para que possam conhecer de perto uma grande orquestra”, acrescentou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________