• Caio Lencioni, Observatório do 3º setor

Premiação internacional investirá 90 mil euros em projetos sociais

Inscrições vão até 30 de abril e são voltadas para projetos de Saúde, Seguros e Mobilidade e Segurança Viária. Serão premiados um projeto em cada categoria e cada um receberá um prêmio de 30 mil euros.

Projetos em segurança viária e mobilidade serão premiados

A 1ª edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, da Fundación MAPFRE, tem como objetivo apoiar e promover soluções inovadoras em três áreas: Saúde, Seguros e Mobilidade e Segurança Viária.

As categorias são Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health), Inovação seguradora, Mobilidade e segurança viária. Os projetos devem ter potencial de impacto social e ter visibilidade do ponto de vista tecnológico, econômico e organizacional.

Serão investidos 90 mil euros, 30 mil para cada uma das três categorias, com a intenção de financiar os investimentos nos projetos vencedores. Os selecionados terão orientação para desenvolver e comunicar suas propostas. A final entre todas as regiões será realizada em outubro, na Espanha.

Podem se inscrever projetos da comunidade de inovação social em geral, assim como estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários, além de empresários com uma ideia inovadora. O deslocamento dos finalistas para participação dos processos de seleção serão custeados pela organização do evento.

Para se inscrever, basta acessar o site da Fundación MAPFRE. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________