• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Secretaria da Educação, em São Sebastião, inova e promove curso sobre plataforma Google

A plataforma utilizada é o Google Classroom, que ajuda professores a se organizarem para melhorar a qualidade das aulas dadas para seus alunos.

A Secretaria da Educação (SEDUC) promoveu a primeira aula do curso de “Novas Tecnologias Educativas”. - Foto: Larissa Duarte/PMSS

A Secretaria da Educação (SEDUC) promoveu a primeira aula do curso de “Novas Tecnologias Educativas”. O objetivo do projeto é disseminar a cultura tecnológica, proporcionando aos professores uma nova forma de desenvolver o conteúdo com seus alunos.

Os participantes do curso, ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD), mas que teve sua aula inaugural na forma presencial, foram apresentados à plataforma e receberam orientações gerais. No total, foram 65 alunos inscritos para a formação que tem duração de 34 horas.

A plataforma utilizada é o Google Classroom, que ajuda professores a se organizarem para melhorar a qualidade das aulas dadas para seus alunos. Isso permite que os docentes criem tarefas, organizem lições e conversem em tempo real com seus estudantes, seja dentro ou fora da sala de aula.

Segundo o coordenador das novas tecnologias educativas da SEDUC e responsável pelo projeto, Ernesto Santos Neto, que desenvolve juntamente com Ludervan Sanches, o curso é baseado totalmente na plataforma Google.

“O professor pode desenvolver o conteúdo com seus alunos através da própria plataforma. Existem muitas situações de aprendizagem e nós estamos fornecendo ferramentas para que os professores possam dar uma boa aula e colocar isso nas práticas pedagógicas de sala de aula”, ressaltou Neto. Além disso, ele destacou que uma nova turma será aberta no segundo semestre deste ano.

A professora de fundamental I, Simone Aparecida dos Santos, disse que o curso abre novos horizontes no campo da tecnologia em sala de aula. “Esse curso é fundamental, todos os professores deveriam fazer na verdade, porque ele vem realmente enriquecer o trabalho pedagógico da gente”, explicou ela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________