• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba e transportadores escolares se reúnem para tratar de melhorias nos servi

Um dos assuntos debatidos foi a ampliação do atendimento para todo o município. Durante o encontro, organizado pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foi formada uma comissão de representantes da classe.

Foto: Divulgação/PMC

As necessidades de melhorias constantes nos serviços de transporte de escolares e de ampliação do atendimento em todo o município foram os assuntos debatidos em reunião realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba com transportadores de escolares credenciados no município.

Durante o encontro, organizado pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foi formada uma comissão de representantes da classe.

Outro assunto em pauta foi a vistoria realizada pela Secretaria de Trânsito nos veículos em atuação. Os veículos autorizados são vistoriados semestralmente, conforme tabela expedida pela portaria Detran e, quando reprovados, são notificados para correção e autuados quando não cumprem com a determinação da Secretaria.

Para o exercício da atividade é necessária a autorização municipal. O alvará é expedido somente após o interessado apresentar, além dos documentos pessoais, a comprovação de sua qualificação profissional bem como o veículo adequado às exigências.

É importante destacar que os usuários do transporte escolar devem sempre procurar a Secretaria de Trânsito para consultar se o transportador está legalizado, principalmente por questões de segurança. Os transportadores devem se enquadrar nas legislações federais, estaduais e municipais.

A Prefeitura oferece o canal de comunicação pelo telefone 0800.778-8080, onde é possível saber o nome dos transportadores regulares e também apresentar sugestões, reclamações ou elogios. A Secretaria de Transportes analisa todos os apontamentos e toma as providências cabíveis a cada caso.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________