• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Primeira etapa do maior evento de esportes aquáticos da América Latina, Aloha Spirit, é sucesso em I

Ilhabela foi sede da primeira etapa do Aloha Spirit Festival 2018; segunda etapa acontecerá em Brasília (DF), de 22 a 24 de junho.

Foto: Divulgação/PMI

Com um cenário mais do que perfeito para o sucesso do evento, com sol, calor, águas calmas e praia lotada, o Aloha Spirit Festival 2018, a maior competição de esportes aquáticos da América Latina, realizou sua primeira etapa com êxito. Finais emocionantes, histórias de superação e personagens de destaques marcaram os três dias de evento em Ilhabela.

A primeira competição, no sábado (24), foi a Natação em Águas Abertas, seguida das provas de Va’a (canoa havaiana ou polinésia), Stand UP Paddle (SUP), Waterman e Apneia. Na areia, o Desafio Gibbon de Slackline e o Festival Aloha de Cinema fizeram a alegria de atletas e público em geral.

O domingo (25), também foi recheado de grandes disputas e muita emoção. As provas de Natação (desafio Vila/Perequê), Apneia, OC1, OC2, V1, Surfski e SUP foram disputados com categoria pelos atletas.

Além de variadas e emocionantes provas, a 10ª edição do Aloha Spirit também foi marcada pela grande presença de público e imprensa regional, que fomentou o turismo no arquipélago. Foi estimado que mais de quatro mil pessoas estiveram em Ilhabela durante o acontecimento, mais do que esperado pela própria organização.

“Este tipo de evento deu continuidade ao fomento no turismo local. Ilhabela possui as condições ideais para a prática das mais variadas modalidades esportivas e o sucesso do Aloha não poderia ser diferente”, disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, que compareceu na abertura e em diversas competições do Aloha Spirit.

A segunda etapa do Aloha Spirit acontecerá em Brasília (DF), de 22 a 24 de junho.

Aloha Spirit

O arquipélago de Ilhabela foi palco da primeira etapa da 10ª edição do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina. O evento acontece em três etapas, sendo a primeira realizada entre os dias 23 e 25 de março na Praia do Perequê.

A competição, que fez história ao criar no Brasil um novo conceito de esportes aquáticos, tornou-se o maior evento do gênero em toda a América Latina e um dos três principais do mundo (os outros dois são realizados no Havaí e na Califórnia – EUA). Esta edição, além das tradicionais competições esportivas, teve um diferencial para evidenciar ainda mais a comemoração dos dez anos: contou com atrações culturais na praia.

“Nos tornamos o maior do Brasil, da América Latina e um dos três maiores do mundo não só em esportes aquáticos, como também nos de praia. O Aloha criou esse conceito, fomos nós quem pensamos nisso e vimos que era possível! Essa é a história que merece ser contada”, destaca o idealizador e organizador do Aloha Spirit, João Castro.

Serviço

Para ter acesso aos resultados de todas as provas e categorias da competição basta acessar o site dos organizadores e procurar pela modalidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________