• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Rede de esgoto será retirada da praia de São Francisco, em São Sebastião, a pedido da prefeitura

A Sabesp iniciou a retirada de todos os Postos de Verificação (PV’S) localizados na areia da praia para transferi-los para a Avenida Martins do Val.

Foto: Divulgação/PMSS

Com o objetivo de fazer a readequação no ramal tronco para a captação de esgoto no bairro São Francisco, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou, a pedido da Prefeitura de São Sebastião, a retirada de todos os Postos de Verificação (PV’S), localizados na areia da praia, e transferindo-os para a Avenida Martins do Val.

Ao todo serão retirados 15 PV’S (9 aparentes e 6 que ficam enterrados) que estão instalados na altura da Avenida Mogi das Cruzes até a rua Milton Azevedo. A expectativa é de que a obra dure aproximadamente 60 dias e, de acordo com a Sabesp, o investimento no local foi de R$ 600 mil.

Os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e, de acordo com o secretário adjunto Auracy Mansano esta era uma solicitação antiga do prefeito Felipe Augusto para a retirada dos PV’S da areia da praia e a transferência para a avenida. “Esta transferência é muito importante para caso aconteça algum tipo de vazamento o problema seja solucionado com mais rapidez. Além disso, irá melhorar muito as condições da Praia já que não haverá mais aquelas caixas gigantes na areia”, explicou Mansano.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________