• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Dezenas de ruas são revitalizadas na Barra Velha, em Ilhabela

A avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas e as ruas Piauí e Santa Catarina foram as primeiras beneficiadas. O local possui tubulações para a passagem das águas das chuvas, e, devido ao processo de assoreamento, pelo menos uma das tubulações já não estava funcionando.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação continua com trabalhos intensivos em diversas ruas do bairro Barra Velha, região central da cidade.

A avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas e as ruas Piauí e Santa Catarina foram as primeiras beneficiadas. O local possui tubulações para a passagem das águas das chuvas, e, devido ao processo de assoreamento, pelo menos uma das tubulações já não estava funcionando. Com a obra, os tubos estão sendo trocados por aduelas de concreto armado para melhorar o escoamento e a drenagem das ruas transversais.

Com relação a pavimentação da avenida, optou-se pela implantação de bloquetes de 16 faces intertravados que proporcionam melhor qualidade ambiental, reduzindo os riscos de enchentes, levando em consideração a grande circulação diária da avenida e proximidades.

O projeto contempla ainda ciclovia, calçadas, academia ao ar livre, canteiros, parque infantil, pergolados (estruturas decorativas) e replantio da vegetação oriunda da própria região, somadas com novas árvores nativas que também farão parte da paisagem.

Já as ruas Piauí e Santa Catarina receberam calçamento, novas guias e sinalização.

Destaque também para as obras das ruas Alagoas, Antônio Carlos Aires da Fé, Aurentino Guimarães da Silva, do Imperador (no Zabumba), Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia.

“Não tem como dizer que uma obra como essa não é importante para a nossa cidade. Essas intervenções eram necessárias, já que os casos de alagamentos eram constantes”, comentou Anderson Rafael, 20, morador da Barra Velha.

O secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Luiz Paladino de Araújo, ressalta que a obra envolve diversos serviços de melhorias na infraestrutura, as quais beneficiarão a circulação de pessoas e automóveis que transitam naquela região. “Com relação à avenida Professor Malaquias havia um sério problema de enchentes no período de chuvas, devido ao processo de assoreamento. Com a obra, os tubos serão trocados por aduelas de concreto armado para melhorar o escoamento e a drenagem das ruas transversais. Vale ressaltar também que as aduelas inseridas na avenida criarão o ambiente propício para o paisagismo a ser realizado no local”, explica o secretário.

Já o prefeito Márcio Tenório, finaliza ressaltando que o projeto contempla a revitalização urbanística dessas vias públicas. “É a riqueza da cidade sendo levada aos bairros. São 41 ruas que receberão toda a estrutura necessária para oferecer conforto e segurança a pedestres e motoristas”, concluiu o prefeito.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________