• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Escolas de Caraguatatuba receberão mutirão de vacinação contra HPV e Meningite C em abril

A vacinação contra o HPV e a Meningite C acontecerá em todas as unidades escolares municipais, estaduais e particulares da cidade.

Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria de Saúde Caraguatatuba realizará em abril um mutirão de vacinação contra o HPV e a Meningite C em todas as unidades escolares municipais, estaduais e particulares da cidade.

O cronograma de trabalho está em discussão pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em breve será divulgada a data de atendimento, escola por escola.

A vacina contra o HPV será aplicada em meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos. Já a vacina contra a Meningite C será aplicada em jovens entre 11 e 14 anos.

A coordenadora das vacinações, Daniele Rodrigues, falou sobre a importância dessa nova estratégia de vacinação. “Acreditamos que nas escolas vamos ter maior facilidade de transmitir informações para pais e alunos, assim atingindo maior número de jovens vacinados”, afirmou.

Segundo o Ministério da Saúde, o HPV é o codinome do papiloma vírus humano, um agente infeccioso que se instala na pele ou em mucosas e tem o poder maligno de provocar infecções, verrugas genitais e cânceres – como o de colo do útero e o de pênis.

Já a Meningite C é um processo inflamatório das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Elas são causadas por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________