• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela entrega 17 novos veículos à frota municipal

A ação é inédita em toda a história de Ilhabela, já que os veículos serão de uso exclusivo do Programa Saúde da Família (PSF). A iniciativa proporcionará um grande ganho à comunidade, uma vez que até então os carros eram retirados da frota quando já estavam sem condições de viajar, e então encaminhados para atender os PSFs.

Pela primeira vez na história do arquipélago, os carros serão de uso exclusivo do programa Saúde da Família - Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou na tarde desta quarta-feira (28), na Praça Alla Kardec, na Barra Velha, da entrega oficial dos 17 novos carros à frota municipal.

A ação é inédita em toda a história de Ilhabela, já que os veículos serão de uso exclusivo do Programa Saúde da Família (PSF).

A iniciativa proporcionará um grande ganho à comunidade, uma vez que até então os carros eram retirados da frota quando já estavam sem condições de viajar, e então encaminhados para atender os PSFs.

São 11 gols, quatro doblôs e duas ambulâncias a serem distribuídos para as equipes do programa que atende a população, sendo os doblôs, destinados apenas às viagens.

“Saúde é prioridade em nossa gestão. Já fizemos muito, como a entrega da UTI em cem dias de governo, o Centro de Referência da Mulher, entre outras melhorias. Mas queremos fazer muito mais. Trabalhamos para levar a riqueza da nossa cidade aos bairros. Agora os pacientes e funcionários da saúde poderão se locomover com segurança, comodidade e conforto”, disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

“Com esta nova frota, vamos melhorar de fato as condições de transporte dos pacientes, dando mais dignidade e conforto, bem como melhores instrumentos de trabalho para os profissionais que atuam na Secretaria de Saúde. Temos uma demanda a ser suprida e, após todos os estudos realizados, levamos ao prefeito uma proposta de aquisição visando oferecer segurança e conforto aos pacientes, além de melhor condição de trabalho aos funcionários. É com certeza mais uma ação extremamente importante para a saúde de nossa cidade”, destacou o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova.

É importante ressaltar que houve verbas de emendas parlamentares estaduais e federais para a compra dos novos veículos. Um investimento de mais de R$ 1,3 milhão.

A entrega oficial dos 17 novos veículos da saúde contou com a presença dos secretários municipais: Luiz Lobo (Governo), Osvaldo Julião (Administração), Luiz Paladino (Obras), Nuno Gallo (Cultura), Thiago Souza (Serviços Urbanos), Ricardo Fazzini (Turismo), Ronaldo Alvez (Meio Ambiente). Os vereadores Anisío Oliveira, Vando da Vila, Salete Salvanimais e Mateus Pestana também prestigiaram a solenidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________