• Fonte: Agora Vale

Ceramistas de Cunha participam de evento em Paraty

Trabalhos dos artistas estarão em mostra que reúne obras produzidas em outras três cidades.

Trabalhos de ceramistas de Cunha - Foto: Divulgação

Quando o assunto é cerâmica a Estância Climática de Cunha, cidade do Alto Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, é considerada um importante polo de cerâmica de alta temperatura, técnica chamada de noborigama. Por conta dessa expertise, três renomados artistas do município estarão no 12º Encontro de Ceramistas em Paraty, que é realizado de 30 de março a 1º de abril.

Kimiko Suenaga, René Le Denmat e Wagner Gambaré mostrarão um pouco dos seus trabalhos para os visitantes do evento. Gambaré também vai ministrar uma oficina na praça da matriz de Paraty sobre textura craquelada na modelagem.

Uma peça de cada um deles fará parte da exposição Tripolar de Cerâmica Serra e Mar. A mostra, que fica até 29 de abril, na Associação Paraty Cultural, reúne obras de ceramistas de Caraguatatuba, Cunha, Paraty e Ubatuba.

Tradição na cerâmica

Cunha é considerada um dos mais importantes polos de cerâmica de alta temperatura do país e da América Latina. Isso porque, na década de 1970, ceramistas se instalaram na cidade para desenvolver seus trabalhos utilizando fornos a lenha, por meio da técnica de queima chamada noborigama, e ao longo desses 40 anos formaram novas gerações de ceramistas e atraíram muitos artistas que empregam outras técnicas e estilos.

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/encontrodeceramistasemparaty.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________