• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Em São Sebastião, Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso realiza oficina de pipas e garrafa

Hoje, 2 de abril, é comemorado o “Dia Internacional de Conscientização do Autismo”. Os autistas puderam confeccionar e empinar as pipas, além de preparar e brincar com as garrafas da calma, que são recipientes com água,brilhos e miçangas no seu interior.

Oficina de pipas - Foto: Luciano Vieira/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), realizou no dia de hoje (02/04), data em que é comemorado o “Dia Internacional de Conscientização do Autismo”, no bairro de Boiçucanga, durante a manhã uma oficina de pipas e garrafas da calma para portadores de transtorno do espectro autista, pais e profissionais que trabalham com os autistas.

No local os autistas puderam confeccionar e empinar as pipas, além de preparar e brincar com as garrafas da calma, que são recipientes com água,brilhos e miçangas no seu interior. Segundo a SEPEDI, a ação de hoje teve o objetivo de conscientizar a população, além de proporcionar para os autistas um momento de interação, além da terapia e da escola.

Um dos beneficiados pela ação, Davi Silva Monteiro, de 11 anos de idade, comentou sobre seu sentimento quanto às atividades. “Gostei muito de hoje, fiz uma pipa azul e depois vou brincar ela”, disse ele ao lado de sua mãe, Gracielle Silva Monteiro. “Com essa ação de hoje ele tem uma inclusão social, além de estar aprendendo coisas novas”, comentou Gracielle.

Presente no local, o secretário da SEPEDI, Ercílio de Souza, falou sobre a importância da oficina. “Essa ação de hoje não é só importante para os autistas, mas também para nós, pois nos permite entrar no mundo deles. Ter esse tipo de política pública em nosso município é essencial, o prefeito Felipe Augusto, nos deu essa oportunidade de mostrar aos munícipes que a inclusão já acontece em São Sebastião”, afirmou ele.

A programação do “Dia Internacional de Conscientização ao Autismo” contará ainda com mais eventos, confira a programação completa:

14h – Oficinas de pipas e garrafas da calma – Estádio Otoniel Santos “Gringão” no Varadouro.

19h – II Seminário Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Hotel Recanto dos Pássaros no Centro.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________