• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito de Ilhabela acompanha reerguimento de Cruzeiro na Comunidade Tradicional do Bonete

A reforma e revitalização do cruzeiro foi realizada pela Prefeitura, após um ato de vandalismo contra o monumento histórico praticado no dia 17 de março.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, acompanhou a cerimônia de reerguimento do Cruzeiro da capela católica de Santa Verônica, localizada na Comunidade Tradicional do Bonete, na manhã da última sexta-feira (30). A reforma e revitalização do cruzeiro foi realizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Serviços Urbanos, após um ato de vandalismo contra o monumento histórico praticado no dia 17 do mês anterior. Defesa Civil e comunidade local também participaram da reforma.

Na ocasião, Márcio Tenório esteve acompanhado pelo padre Alessandro Coelho, pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Barra Velha), coordenador da Capela de Santa Verônica, no Bonete, e outras autoridades do Executivo e Legislativo ilhéu. “Foi muito emocionante participar da cerimônia de reerguimento do Cruzeiro da capela do Bonete. Fiz questão de participar do evento e voltar ao local para demonstrar todo meu respeito e carinho com a comunidade católica e toda população”, frisou Tenório em seu discurso.

O Cruzeiro e sua base foram reformados pela equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos e pela diretora de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Cintia Bendazzoli.

Na ocasião também houve Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e adoração da Cruz. O Cruzeiro reformado foi posto no mesmo local, enquanto um novo será erguido no cemitério da comunidade.

Aproveitando sua estadia no Bonete, Tenório conversou com os moradores, visitou residências e despachou as reivindicações dos ilhéus.

Também estiveram presentes na cerimônia de reerguimento do Cruzeiro os secretários Carlos Augusto de Souza (adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Luiz Paladino (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Mário Sérgio de Oliveira (adjunto de Serviços Urbanos) e Ronaldo Alves (interino de Meio Ambiente); os diretores Cintia Bendazzoli, Leopoldo Moreira e Reginaldo Pereira; os vereadores Anísio Oliveira, Matheus Pestana e Nanci Zanato, além da Polícia Militar (PM), líderes religiosos responsáveis pela capela e comunidade local.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________