• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Secretaria de Turismo e Fundação Cultural proporcionam capacitação sobre a história de São Sebastião

O objetivo da capacitação é preparar todos os funcionários para melhorar a qualidade do atendimento e da informação disponibilizada.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) realizou hoje (02/04) com seus funcionários uma visita técnica ao Centro Histórico, monitorada pela arquiteta Fernanda Palumbo, que falou sobre as características da arquitetura de cada construção histórica da cidade. A visita faz parte de uma capacitação sobre a história da cidade e todos os seus atrativos turísticos voltada aos funcionários da SETUR e FUNDASS.

A capacitação começou no dia 26/03 onde o chefe da Divisão de Fomento da SETUR, Jucilei Pereira, deu uma palestra sobre o Sítio Arqueológico do Bairro do São Francisco, além de comentar sobre a importância da capacitação. No dia 27/03, a coordenadora das oficinas culturais, Indiara Gomes, abordou sobre a qualidade no atendimento aos turistas e munícipes, além de falar sobre diferentes linguagens nas monitorias de passeios turísticos.

No dia 28/03, foi a vez de uma equipe do Parque Estadual da Serra do Mar falar sobre o próprio parque, como questões de preservação, qual o domínio do parque, quanto a faixa de Mata Atlântica ainda existe em nosso município, entre outras coisas. Já no dia 29/03 a arquiteta, Fernanda Palumbo, abordou a parte técnica do patrimônio histórico da cidade, explicando um pouco do que é patrimônio cultural, material e imaterial, além de mostrar a importância de cada um deles.

A capacitação vai contar também com mais duas palestras, mas ainda sem dia definido. O secretário-adjunto de turismo, Leandro Saadi, irá falar sobre ecoturismo e esporte de aventura e a diretora de turismo, Eunice Bourroul, falará a cerca do turismo atua, aonde seu profissional atua, a necessidade de ir em feiras, a indústria turística como indústria, entre outras coisas.

Segundo Pereira, essa capacitação é de extrema importância. “O essencial de tudo isso é preparar todos os funcionários na qualidade do atendimento e da informação a ser passada”, disse ele.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________