• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Circuito de Maratonas Aquáticas é disputado neste final de semana em Ilhabela

Competição deve reunir cerca de mil atletas no município.

Foto: Divulgação/PMI

A previsão do final de semana é de dias ensolarados e muita agitação na 4ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, a ser disputada na Praia Grande, no Sul de Ilhabela.

O evento é reputado como um dos mais tradicionais de águas abertas do Brasil e deve reunir cerca de mil atletas no arquipélago. As provas serão de 1km, 2km e 4km.

O início do congresso técnico das provas Curtas (1km), está previsto para começar às 14h de sábado (7); já no domingo (8), às 8h30, terá início o congresso técnico das provas Média (2km) e Longa (4km).

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a competição. “O apoio em eventos como este traz inúmeros benefícios ao arquipélago, podemos atrair visitantes ao município e oferecer mais uma opção de entretenimento para os moradores locais”, disse. Ele ainda destacou o incentivo à prática do esporte. “Outro ponto importante é incentivar as pessoas a praticar natação em águas abertas, que a cada dia tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil”, completou.

Os atletas do município têm obtido bons resultados nas outras etapas.

A competição conta com nadadores ilhéus, os quais recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, via ajuda de custo, e escolinhas de natação.

O prefeito Márcio Tenório, falou sobre a integração que o esporte pode proporcionar. “A natação de Ilhabela tem trazido excelentes resultados para o município, e esta etapa, em casa, será muito boa para nossos atletas”, observou. “O esporte, por si só, é um mecanismo que gera integração, entretenimento, e muitos benefícios para o arquipélago”, acrescentou.

Outras duas etapas estão previstas para acontecer em Ilhabela, ainda este ano: a ultramaratona de 15km, prevista para o dia 20 de maio, e a etapa de 1km, 2km e 4km, no dia 25 de novembro.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________