• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura adquire novo aparelho de fototerapia para recém-nascidos para o Hospital de Clínicas de S

O hospital contava com apenas um aparelho na maternidade, e que apesar de estar em funcionamento, é um aparelho muito antigo e obsoleto.

Foto: André Santos/PMSS

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) recebeu, esta semana, um novo aparelho de fototerapia para crianças que nascem com icterícia neonatal, uma disfunção que deixa os olhos e a pele do bebê no tom amarelado. O “biliberço”, como é chamado, foi adquirido pela Administração Municipal e o investimento foi de R$ 10 mil. Além do biliberço, o hospital recebeu novas tendas de oxigênio.

De acordo com a Diretora Técnica do HCSS, Luciana Corrêa, o hospital contava com apenas um aparelho na maternidade, e que apesar de estar em funcionamento, é um aparelho muito antigo e obsoleto. “A icterícia neonatal não oferece grandes riscos ao bebê, desde que seja controlada adequadamente com a ajuda desse aparelho”, disse.

Luciana informou ainda que o Hospital adquiriu mais dois novos kits de tenda de oxigênio, para serem utilizados na maternidade, nos casos de recém-nascidos com problemas respiratórios. Cada kit possui três tendas com tamanhos diferentes.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________