• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza obras de norte a sul da cidade

Intervenções fazem parte do plano do obras, lançado em novembro de 2017.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, trabalha intensivamente em diversas obras da região sul até a região norte do arquipélago. Algumas intervenções estão em andamento, enquanto outras aguardam projetos e processos legais para serem iniciadas.

O plano de obras, lançado em novembro de 2017, prevê um investimento superior a R$ 750 milhões até 2021.

“Nossa proposta é de levar riqueza e dignidade aos bairros de Ilhabela. Nosso trabalho é por todos, para que os ilhabelenses tenham a qualidade de vida que merecem”, disse o prefeito Márcio Tenório.

“Neste primeiro trimestre de 2018 diversas obras foram iniciadas. Ainda temos outras diversas intervenções que aguardam projetos e processos legais para iniciarmos. Trabalhamos para oferecer o melhor à população de Ilhabela, com mais educação, saúde, esporte, segurança, infraestrutura e muito mais”, comentou o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Carlos Augusto de Souza, o Gordo.

Entre os trabalhos em andamento, destaque para a assinatura da ordem de serviço para obras de saneamento básico no bairro Ilhote, no dia 22 de março. O sistema a ser implantado no Ilhote contempla a instalação de redes coletoras de esgoto, além de interceptores nos corpos d’água. Em breve, todo resíduo será transferido para uma estação de tratamento a ser construída na Feiticeira. São aproximadamente 4 mil metros de tubulação em todo o bairro, um sistema que será interligado ao já existente na região, contemplando os bairros do Portinho, Feiticeira e Praia do Julião.

No Paço Municipal, no Perequê, serão realizadas intervenções sustentáveis. O projeto tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho e de atendimento à população, ao solucionar os problemas do prédio entregue em 2016, como excesso de calor e luminosidade e o risco de acidentes com pássaros nas fachadas em vidro.

De acordo com os profissionais da área, a solução encontrada para o conforto térmico e luminoso prevê a instalação de película redutora de calor e sombreamento do prédio com jardins verticais próximos ao vidro e arborização no exterior da construção, além de instalação de cobertura retrátil, conhecida como “abre e fecha” no corredor do piso superior.

Em um investimento de R$ 41 milhões, estão sendo revitalizadas 41 ruas no bairro Barra Velha, que receberão drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade e sinalização.

Com orçamento de 2018 ainda serão realizadas grandes obras em saúde, educação, infraestrutura, saneamento, turismo, cultura, esporte, desenvolvimento social e em todas as áreas. Entre as principais obras estão construções de creches e escolas, unidades básicas, pavimentação de ruas, ciclovias, investimentos para a universalização de saneamento (cobertura de redes de água e esgoto em toda cidade), implantação do maior plano de regularização fundiária e habitacional da cidade, entre outros.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________