• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião realiza perenização em ruas de Costa Norte a Costa Sul a custo zero

Prefeitura recebe doação de materiais de alto custo graças a uma parceria firmada com a Queiróz Galvão.

Foto: Divulgação/PMSS

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), por intermédio de suas sete regionais (Boraceia, Juquehy, Boiçucanga, Maresias, Topolândia, Centro e Costa Norte), desde junho do ano passado vem fazendo um trabalho constante de perenização em diversas ruas de todos os bairros da cidade, da Costa Norte a Costa Sul, com custo zero para a Prefeitura de São Sebastião.

Segundo o secretário da pasta, Gelson Aniceto, o “Tota”, materiais de alto custo vêm sendo doados da obra do contorno pela empresa Queiróz Galvão à Prefeitura, graças a uma parceria firmada com o prefeito Felipe Augusto.

“Já usamos uma média de mais de 10 mil metros cúbicos desse material chamado rejeito, que substitui a bica corrida, e vem sendo enviado a todas as nossas Regionais”, contou.

A requalificação das vias melhora o acesso e evita os buracos. “Estamos ainda com quatro motos niveladoras, dois rolos compactadores e nove caminhões retirando os materiais das vias”, completou Tota.

Em Boraceia, as alamedas Cubatão, Mauá, Campo Grande, Penápolis, São Caetano e Rio Grande da Serra, e as avenidas Guarani (dentro da Reserva Indígena) e Bora Bora recebem perenização constantemente.

Em Barra do Una, passam por frequente perenização a Avenida Itatiaia e as ruas Araçatuba, Petrópolis, Serra Negra e Olinda; em Juquehy, Avenida Mãe Bernarda (trecho sem bloquete), Morro Juquehy × Barra do Uma, e ruas Ana e Aberlado de Moraes; na Baleia Verde, Rua Joaquim M Macedo; e em Juquehy, Rua Pedro Esboriol.

Em Boiçucanga, tem sido feita com frequência a perenização nas ruas Joaquim Francisco de Oliveira, Francisco Scarpa, Nova Boiçucanga, Isaias Florêncio, e Estrada Tropicanga.

Em Maresias, recebem constantes perenizações as ruas Cordovil Moreira, Maria Prudência Cesar e Porto Seguro.

Região Central e Costa Norte

Na Região Central, os bairros que ainda têm ruas de terra e precisam receber manutenção constante são Guaecá, Barequeçaba, Varadouro (principalmente no loteamento Jardim do Forte), Topolândia, Itatinga, Porto Grande, Pontal da Cruz (Rua XV de Novembro), Portal da Olaria (final da Rua Vila Rica), e Morro do Abrigo (final da Rua Nova Aurora).

Na Costa Norte, passam por frequente perenização a Travessa Vale Verde, as ruas México, Peru, Rua A, Euclides da Cunha, Olavo Bilac, Sebastião Demétrio, Rua das Pacas, Monteiro Lobato, João Guimarães Rosa e Cecília Meireles, na Enseada e no Jaraguá.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________