• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Projeto Horta na Escola é discutido pelos guardiões das hortas e composteiras

Neste ano, o projeto ganhou um grande aliado: o material orgânico fruto do processo de compostagem recém-implantado nas escolas.

Foto: Divulgação/PMI

A E.M. Professora Dr.ª Ruth Correia Leite Cardoso, na Barra Velha, região central de Ilhabela, serviu de palco para a discussão do projeto “Horta na Escola” que teve por objetivo discutir os seus detalhes visando sua implantação nas unidades escolares que já têm em suas rotinas a preparação do solo, cultivo, manutenção e colheita de hortas orgânicas. Nelas, são produzidos diversos gêneros alimentícios, como frutas, verduras, legumes, temperos e ervas medicinais.

O encontro contou com a participação dos guardiões das hortas e composteiras das escolas municipais, os quais ficaram a par de que o projeto ganhou um grande aliado este ano, isto é, o material orgânico fruto do processo de compostagem recém-implantado nas escolas. Nessas unidades, as composteiras são mantidas pelas equipes escolares com a coordenação e auxílio da pasta de Educação Ambiental da Secretaria de Educação bem como da Empresa Morada da Floresta, responsável pela implantação do projeto “Compostagem nas Escolas”, a qual encontra-se em andamento.

Durante os trabalhos, cada escola definiu seus representantes que serão os responsáveis por coordenar as ações desenvolvidas nas hortas e composteiras. Entre os guardiões encontram-se professores, coordenadores, diretores, pais e alunos, todos bastante interessados e engajados no assunto.

O principal objetivo do projeto será o de integrar escola e comunidade em prol da preservação ambiental, segurança alimentar (trabalho também desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social), respeito aos ciclos de desenvolvimento da natureza e redução do consumismo.

São responsáveis por estas ações as secretarias de Educação e de Meio Ambiente, o Viveiro Municipal Aroeira e a empresa Morada da Floresta.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________