• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

União de Produtores de Cambuci pretende fazer parceria com São Sebastião

Participação dos produtores no 2º Festival Gastronômico foi um sucesso.

O Projeto Up Cambuci (União dos Produtores de Cambuci) participou da segunda edição do Festival Gastronômico de São Sebastião, de 15 a 18 de março, pela primeira vez e ficou bastante feliz com os resultados e divulgação obtida.

O projeto trata-se da união de pequenos produtores e agricultores de Bertioga, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Santo André e São Lourenço da Serra, com o objetivo de levar à população conhecimento da cultura Slow Food, além de recuperar, promover e potencializar frutas nativas da Mata Atlântica iniciado pelo Cambuci.

Segundo o presidente da UP Cambuci, Ivânio Carvalho, a organização do festival foi esplêndida. “Para nós foi um imenso prazer participar, tivemos um apoio maravilhoso de toda a equipe da prefeitura, que está perfeita, tudo combina, o lugar é lindo, o trabalho é bonito, o prefeito foi muito gentil vindo visitar a gente com a primeira-dama. A gente viaja muitas cidades, são raras em que encontra um trabalho tão bom, ficamos apaixonados”, disse Carvalho, que avisou que tem intenções de voltar na festa junina da cidade em julho. “Incrível a quantidade de cidadãos que disseram ter Cambuci em casa e que não sabem o que fazer com ele. Acho que teremos uma parceria muito boa com a cidade”, completou.

Produtores

Para o produtor rural Carlos Henrique Silva, do Sítio Maria Terra Produtos Naturais, a venda de produtos garantiu a contrapartida com as palestras que deram. “Fiz uma geleia de coquinho do chapéu de sol, foi muito legal a palestra sobre desperdício de alimentos”, disse.

O produtor da cachaça de Cambuci Santo André, Kleyber Dantas Panisa, achou o evento maravilhoso. “Nota 1000 em todas as questões desde limpeza, segurança, organização. Tudo perfeito. Levei duas mil garrafas na sexta-feira. À noite já não tinha mais nada”, contou. “Conseguimos atingir o nosso objetivo que era mostrar a diversidades de produtos que podem ser feitos e incentivar o plantio”, continuou Panisa.

Além da cachaça diferenciada, com o cambuci se produz também geleias, antepastos, pimenta com cambuci e alho defumando, pasta de alho com cambuci, conhaque com cambuci, vodka com cambuci.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________