• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba participam de avaliação diagnóstica

A avaliação vai viabilizar o encaminhamento dos alunos para o Horário de Recuperação Paralela (HRP), cujo formato também passou por reformulação..

Foto: Divulgação/PMU

Um total de 4280 alunos do 2º ao 5º ano das 24 escolas da Rede Municipal de Educação de Ubatuba participaram da avaliação de sondagem diagnóstica nesta quinta-feira, 05. A ação é uma proposta da secretaria de Educação, por meio da equipe de Formação Continuada e Educação Especial juntamente com a coordenação da Educação Básica.

A avaliação vai viabilizar o encaminhamento dos alunos para o Horário de Recuperação Paralela (HRP), cujo formato também passou por reformulação.

“Essa é uma realização inédita pois é a primeira vez que todas as unidades realizam uma avaliação padronizada, inspirada na Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP), que acontece na rede estadual de ensino”, explicou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

Segundo ela, a próxima etapa após a realização das provas é a correção e a tabulação dos dados, que serão realizadas pelos professores e coordenadores das unidades, que devem encaminhar essa triagem para a secretaria até a próxima terça-feira, 10.

“Solicitamos esse resultado até terça e, na quarta-feira, teremos a aula inaugural da formação dos professores responsáveis pela HRP. Os profissionais deverão ser indicados pelas escolas e serão selecionados de acordo com a ordem interna 01/2018 da Secretaria Municipal de Educação”, acrescentou a coordenadora da Educação Básica, Carminha Benício.

A previsão é que sejam formadas cerca de 40 turmas em todas as escolas da Rede. “O objetivo da recuperação paralela é atender aos alunos que estão em processo de alfabetização escolar que apresentam dificuldades na aprendizagem e necessitam de um trabalho direcionado e paralelo às aulas regulares. Estamos realizando todas essas ações visando atender à meta 5 do Plano Municipal da Educação, que trata da alfabetização dos alunos na idade certa”, concluiu Fatinha.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________