• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito de Ilhabela vai à Brasília em busca de recursos em diversas áreas

O prefeito Márcio Tenório pretende anunciar importantes investimentos no setor da pesca artesanal e também realizar melhorias na Colônia Z6.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, viajou à Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira (4), em busca de recursos para o arquipélago de Ilhabela na áreas da saúde, habitação e meio ambiente.

Acompanhado do secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, Tenório protocolou ofícios solicitando adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa); programa Cartão Reforma; a construção de 140 unidades pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, e também reivindicou recursos para a pesca artesanal.

O objetivo é requerer o reconhecimento de equivalência do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal e a adesão ao Suasa. Este reconhecimento possibilitará o município ter maior autonomia local, incremento nas receitas pelo aumento do comércio formal e pela facilidade de inserção dos produtos no mercado local.

Já o ofício 307/2017 ao Ministro de Estado, Alexandre Baldy, indica a contemplação de 150 Cartões Reforma, no valor de R$ 9.646,07 cada.

O Cartão Reforma é um programa do Governo Federal que irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa oferece recursos que serão destinados à compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados, para que sejam feitas reformas, ampliações, solução de problemas ou término de obras no imóvel próprio.

Também ao Ministro de Estado, Alexandre Baldy, o ofício 308/2018 informa que o arquipélago de Ilhabela conta com déficit habitacional. Com isso, o objetivo é inserir a cidade no programa “Minha Casa, Minha Vida” e solicitar a concessão de financiamento para a construção de 140 unidades habitacionais.

O prefeito também marcou uma reunião para o dia 13 de abril com presidente da Federação dos Pescadores do Estado de São Paulo, Edivando Soares, e o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Walzenir Falcão.

A ideia é anunciar importantes investimentos no setor da pesca artesanal e também realizar melhorias na Colônia Z6. Além disso, também ocorrerá a assinatura do termo de compromisso com a pesca artesanal. Nesta reunião o prefeito foi acompanhado do vereador Marquinhos Guti.

O prefeito destacou a importância dos contatos mantidos em Brasília. “Mais uma vez conseguimos avançar no atendimento das reivindicações da população de Ilhabela, honrando compromisso de investir nas comunidades tradicionais e em nossa gente”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________