• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

2º Festival Ilhabela Bossa & Choro foi sucesso no final de semana

As atrações artísticas ganharam o público com a qualidade das apresentações.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizou no último final de semana o Festival Bossa e Choro. As atrações agitaram o público na Vila, praias e bairros da cidade.

O palco fixo da Praça Coronel Julião, na Vila, recebeu diversas atrações durante os três dias. Os artistas locais Maria Carmem e Banda, Nós na Goma e Tunapi abriram os espetáculos.

Na sexta-feira (6), os músicos Paula e Jaques Morelenbaum realizaram um emocionante tributo a Tom Jobim. E o músico Rael cantou Vinicius de Moraes e seus maiores sucessos.

No sábado (7), Gian Correa conhecido por suas composições originais e pelo seu trabalho na popularização do violão de sete cordas, junto com os músicos da nova geração Fábio Peron, Henrique Araújo, Enrique Menezes e Rafael Toledo homenagearam os 100 anos de Jacob Bandolim. A dupla Toninho Horta e Alaíde Costa, garantiu uma sintonia harmônica e fez um espetáculo composto por grandes nomes da música brasileira. O grupo BossaCucaNova comemorou 20 anos de carreira, ao lado de Roberto Menescal, com um show de samba, maracatu, rock/funk/soul com a participação especial da afinada Cris Delanno.

No último dia do evento, domingo (8), Wanda Sá, em tributo aos 60 anos de Bossa Nova, trouxe um repertório cheio de estilo com participação especial de César Camargo Mariano. Os artistas Fernando Rios, Emanuelle Araújo e Robson Nunes homenagearam Tim Maia e Jorge Ben Jor no espetáculo Viva Tim & Ben.

No festival, a banda itinerante Orleans Street versão Bossa, também levou muita música para as praias e bairros do arquipélago. A dupla Choro de Bolso e o músico Kleber Serrado animaram as praias da Pedra do Sino e do Curral, além da Praça Coronel Julião.

Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, o evento trouxe música e diversão de qualidade aos moradores e turistas. Além de movimentar o comércio local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, destacou que o município arcou apenas com a parte artística do festival. “O Ilhabela Bossa & Choro contou com patrocinadores que ofereceram a estrutura de montagem. Isso resultou em economia dos recursos municipais que foram investidos no evento e proporcionou boa programação”, disse.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________