• Fonte Prefeitura de Paraty

60 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde de Paraty

Com o novo equipamento os agentes vão ter mais agilidade para compilar as informações e transmiti-las ao sistema e-susAB, do Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Saúde, entregou hoje 60 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS – que atendem as comunidades costeiras, rurais e do centro urbano da cidade. Os ACS são ligados às Estratégias e Saúde da Família – ESF, que ficam nos bairros Pantanal, Corisco, Patrimônio, Taquari, Ilha das Cobras, Trindade, Paraty Mirim, Mangueira e Barra Grande.

Com o novo equipamento os agentes vão ter mais agilidade para compilar as informações e transmiti-las ao sistema e-susAB, do Ministério da Saúde. Além de ser um facilitador no preenchimento do prontuário de cada uma das pessoas atendidas pelos agentes de saúde. Esse formulário passa a ser eletrônico, o que garante rapidez e eficiência no atendimento e permite que o ACS tenha mais tempo para desenvolver sua atividade junto aos moradores.

“O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, ele mora na comunidade onde trabalha, conhece os moradores pelo nome. É muito importante que tenha ferramentas para desenvolver de forma adequada o seu trabalho”, conclui o prefeito em exercício, Luciano Vidal.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________