• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Em Brasília, Defesa Civil de São Sebastião participa de curso de Prevenção de Risco e Preparação par

São Sebastião foi a única cidade do Litoral Norte a participar desta formação ao lado de representantes das cidades de Jundiaí, Francisco Morato, além dos integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/PMSS

Representantes da Defesa Civil Municipal participaram juntamente com integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do “Curso Teórico e Prático de Prevenção de Risco e Preparação para Desastres” promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), realizado em Brasília entre os dias 3 e 6 de abril.

São Sebastião foi a única cidade do Litoral Norte a participar desta formação ao lado de representantes das cidades de Jundiaí, Francisco Morato, além dos integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Segundo o coordenador operacional, Wagner Barroso, a cidade de São Sebastião vive um momento de grandes mudanças em relação ao trabalho dos agentes da Defesa Civil. “A preocupação constante com os moradores das áreas de risco e o investimento em ações de Defesa Civil deve ser constante e hoje, graças a Deus, nosso prefeito tem esta visão e por isso estamos nos qualificando para cada dia mais melhorar o atendimento ao cidadão”, destacou.

Ainda de acordo com Barroso os investimentos em ações preventivas por parte do Governo Federal começam a ter mais força. “É muito importante os integrantes da Defesa Civil conhecer não só as legislações como todos os setores por onde tramitam os projetos do Município para que possamos elaborar com excelência os Planos de Trabalhos de forma que possam ser aprovados e assim gerar recursos para o Município”, finalizou.

Efetividade

Recentemente a efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas e união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto Geológico (IG) e da Casa Militar do Estado – onde funciona a CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’ seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________