• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Gincana “Escola+Sustentável” continua nas escolas municipais de Caraguatatuba

Com excelentes resultados obtidos em 2017, a disputa e a conscientização ambiental continuam. Entre as metas estão reduzir o consumo de água e luz nas unidades escolares em pelo menos 10% até outubro de 2018, quando se encerra essa segunda fase, e arrecadar a maior quantidade de óleo usado.

rrecadação de óleo usado se transforma em material pedagógico - Foto: Cristiane Demarchi /PMC

A gincana “Escola+Sustentável”, continua a todo vapor nas unidades escolares do município de Caraguatatuba. O projeto é coordenado pela equipe do Setor de Projetos da Secretaria de Educação, com realização de várias ações nas escolas em parceria com Sabesp, EDP/Bandeirantes e a Empresa Vital Reciclagem.

Com excelentes resultados obtidos em 2017, a disputa e a conscientização ambiental continuam. Uma das metas é reduzir o consumo de água e luz nas unidades escolares em pelo menos 10% até outubro de 2018, quando se encerra essa segunda fase. Outro objetivo da Gincana é recolher a maior quantidade de óleo usado.

A empresa Vital Reciclagem é a responsável pelo recolhimento do óleo de cozinha recebido nas unidades escolares e cada litro corresponde a R$ 0,50 (cinquenta centavos). O valor arrecadado pela escola é utilizado para compra de materiais esportivos ou brinquedos pedagógicos. Em outubro de 2018, a grande vencedora da gincana “Escola+Sustentável” 2018, ganha uma festa para os alunos como reconhecimento.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________