• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

IV Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas reúne cerca de 500 atletas em Ilhabela

A IV Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas foi um sucesso em Ilhabela, a competição realizada no último final de semana reuniu mais de 500 atletas na Praia Grande, região sul do arquipélago.

Foto: Divulgação/PMI

Cerca de 50 atletas de Ilhabela, oriundos das escolinhas de natação, e desportistas que recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, representaram o município nas provas com resultados ainda melhores que os obtidos nas outras etapas, tanto por equipes como individualmente.

Atualmente os atletas locais se encontram muito bem posicionados no Circuito; no ranking de clubes da categoria Curta, a equipe da Prefeitura de Ilhabela, está no segundo lugar, na categoria Longa, ocupa a sétima posição e a equipe irmãs Padilla, também de Ilhabela, está em 10° lugar.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre o trabalho da gestão, à frente da modalidade. “Ilhabela tem um grande potencial para sediar eventos aquáticos, assim como os terrestres também. Nesta competição por exemplo, grande parte de suas etapas tem o município como sede, o que evidencia a competência do município à frente da modalidade. Além disso, o apoio e o trabalho desenvolvido pelas escolinhas tem atraído mais adeptos para a natação, o que nos deixa muito feliz”, disse o secretário.

Agora, os atletas se preparam para disputar a V Etapa do Circuito, marcado para o dia 6 de maio, em Paraibuna.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Confira o resultado dos atletas pelo site na IV Etapa de Ilhabela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________