• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Número 192 do SAMU está com problemas técnicos em São Sebastião e Caraguatatuba e não recebe chamada

Chamadas de emergência devem ser feitas para o 190, 193 ou 199. Segundo a operadora Vivo, o procedimento para normalização do serviço pode ser de até 24 horas. Em Caraguatatuba, as chamadas devem ser feitas para o número 193, que acionará o serviço de emergência.

Foto: André Santos/PMSS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Sebastião enfrenta problemas em sua linha telefônica desde a noite de ontem (08/04). Já na manhã desta segunda-feira (09/04), o número 192 parou por completo.

As pessoas que precisarem de socorro por meio do SAMU devem ligar para o 193 dos Bombeiros, 190 da Polícia Militar, ou para o 199, do Centro de Operações Integradas (COI).

De acordo com a coordenadora regional do SAMU, Mara Abreu, o contato com a operadora telefônica “Vivo” já foi realizado durante a madrugada, e que a mesma informou que o procedimento para normalização do serviço pode ser de até 24 horas.

Segundo Mara, um funcionário de regulação do SAMU está na Central do COI para atender os chamados. “A população que precisar do atendimento móvel de urgência pode ligar no 199 que nosso funcionário irá repassar as ocorrências via rádio para nós até que o serviço seja regularizado pela Vivo”, explicou ela.

Caraguatatuba

Por causa de problemas na linha telefônica 192, o Samu (Serviços de Atendimento Médico de Urgência) está atendendo os chamados, temporariamente, pelo número 193, do Corpo de Bombeiros, que acionará o serviço médico.

Segundo o Coordenador do Samu de Caraguatatuba, Dr. Arthur Maranha, não há previsão para que a linha telefônica volte a operar normalmente. “Mas informaremos assim que voltar a normalidade”.

Foto: Divulgação/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________