• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Quadra abandonada há mais de dez anos é revitalizada e entregue à comunidade de Paúba

Os moradores de Paúba, na Costa Sul de São Sebastião, ganharam mais uma opção de lazer. A quadra esportiva do bairro que estava completamente abandonada, segundo os próprios moradores, há pelo menos 10 anos, foi totalmente revitalizada pela prefeitura e entregue na manhã do último sábado, 7.

Foto: Divulgação/PMSS

Os moradores de Paúba, na Costa Sul da cidade, ganharam mais uma opção de lazer. Isto porque a Prefeitura de São Sebastião inaugurou, na manhã deste sábado (07/04) a obra de revitalização da quadra esportiva do bairro que estava completamente abandonada, segundo os próprios moradores do bairro, há pelo menos 10 anos.

Toda a revitalização foi feita com mão-de-obra própria realizada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP). A estimativa é de que o investimento no local seja em torno de R$ 15 mil.

“Quem mora aqui em Paúba tem pouca opção de lazer agora com a quadra tenho certeza de que não só as crianças irão aproveitar o espaço, mas, os adultos e idosos também já que poderemos utilizar o espaço à vontade”, disse a dona de casa Maria do Carmo, a dona Carminha, como é conhecida por morar há 38 anos no bairro.

Também morador do bairro há muitos anos Reginaldo Santos recebeu uma incumbência a mais das mãos do prefeito Felipe Augusto. As chaves dos portões da quadra que, a partir de agora ficarão sob responsabilidade dos moradores que juntamente com a associação de moradores “Amo Paúba” assumiu o compromisso de promover a gestão compartilhada na manutenção do espaço. “Ficamos muito felizes com a notícia de que a quadra seria reformada. Lutávamos por isso há vários anos e nunca fomos ouvidos por parte da Prefeitura. Agora, nada mais justo que cuidarmos e zelarmos pelo local que certamente será bem utilizado”, afirmou Santos.

O prefeito Felipe Augusto fez questão de reforçar as ações que estão sendo feitas no bairro visando a melhoria na qualidade de vida dos moradores e na revitalização de áreas degradadas e abandonadas há anos. “Entregamos hoje uma das nossas instalações de esporte da Costa Sul que é a quadra de Paúba que passa a atender a comunidade. Estamos nos dedicando, nestes 1 ano e 4 meses de governo, a melhorar a qualidade de vida do cidadão e desenvolver o nosso Município. Hoje temos um espaço com vestiários, iluminação e tudo isso só reforça todo o nosso empenho em recuperar a autoestima do sebastianense. Nosso maior objetivo é resgatar o brilho no olhar de quem nasceu ou escolheu a nossa cidade para viver e criar seus filhos”, finalizou Felipe Augusto.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________